terça-feira, 27 de setembro de 2016

Estudar na Argentina: Por onde começar.

-Isabella eu também quero fazer meu curso na Argentina, o que eu faço?- Essa é uma das muitas perguntas que eu recebo frequentemente nas minhas redes sociais, então resolvi fazer um post voltado para essa dúvida de "Por onde começar".

Por onde começar?


Para vir estudar em Buenos Aires você vai ter que procurar um apoio de uma assessoria ou assessora independente que vai resolver toda a parte burocrática, desde de a matricula na UBA até sua documentação para permanecer no país como uma cidadã argentina.Essa escolha deve ser feita com MUITA atenção porque 70% das assessorias são apenas golpes para roubar seu dinheiro! A assessorias se encarregam de:
  • Te buscar no aeroporto;
  • Te levar ao lugar que você vai morar que eles conseguem, normalmente são residencias estudantis;
  • Fazer sua matricula na UBA;
  • Resolução dos tramites para retirada do DNI (Documento nacional de identificação);
  • Te situar aqui na cidade;
  • Curso de espanhol (caso faça parte do seu pacote.)
Pessoalmente eu indico assessoras independentes porque elas são mais atenciosas com seus clientes, muitas vezes criando até um elo de amizade. Se você deseja que eu indique algumas assessoria e assessoras independente de segurança entre em contato comigo pelo meu email: isabellameireles@icloud.com e eu lhe envio uma lista.

Mas e o idioma?


Eu vim para Buenos Aires e não sabia dizer uma só palavra e posso garantir que isso não é um problema, mas eu recomendo que você faça no Brasil pelo menos um curso básico para se familiarizar com espanhol.

E o dinheiro?

Atualmente é possível viver em Buenos Aires com 1.000 reais mensais (está incluso o aluguel), mas a pessoa tem que ser econômica porque aqui as coisas são realmente caras. A moeda aqui é o Peso Argentino que vale aproximadamente 1 real= 4 pesos ARS. Não se iluda por esse valor porque aqui em Buenos Aires Capital tudo tem preços elevados.

E a Universidade UBA?

A UBA é uma universidade pública ou seja totalmente grátis, possui diversos cursos como medicina, direito, engenharia civil, arquitetura e muitos outros. A UBA não possui um ingresso de vestibular e sim um processo conhecido como CBC onde ao longo de um ano você cursa 6 matérias e tem que aprova-las para somente ai ingressar no primeiro ano do seu curso. É um processo que exige muita dedicação pois é extremamente difícil, mas é muito recompensador saber que você estuda na melhor da America Latina.
Encontre mais informações nesse site: Universidade UBA.

E para voltar e trabalhar no Brasil?
Você simplesmente faz uma prova conhecida como REVALIDA, ao aprovar nessa prova você já está apto para trabalhar no nosso país.

Qualquer dúvida que você possua ou qualquer informação que deseje obter pesquise no YouTube pelo canal do Cesar Lineiro lá tem videos relacionados a muitos assuntos sobre vir estudar aqui ou me envie um email: isabellameireles@icloud.com

Um beijaço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no Paçoca de Luxo, sinta-se a vontade para compartilhar opiniões, críticas, novidades qualquer coisa. E se tiver um blog deixe o link e assim faço uma visita!