quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Dê um Up no seu Instagram.


Olá pessoas desse universo, tudo bem com vocês? Do lado de cá está tudo ótimo, a postagem de hoje é para ajudar vocês a ampliar o seu instagram fazendo assim você ter mais seguidores, mais likes e mais comentários, essas dicas são bem úteis e podem ser usadas por qualquer pessoa. Faz um certo tempo que eu desativei a minha rede social focada na ideia de me dedicar mais aos meus estudos, devido a minha falta de controle com o uso do celular, mesmo assim eu lembro de dicas muito úteis que me fizeram dar um Up no meu instagram e agora as compartilho com vocês!


  • Qualidade visual:

O instagram é uma rede 100% visual e as pessoas entram ali para ver e compartilhar imagens e vídeos, então dentre milhares de pessoas que postam fotos de qualidade o lance é se destacar. Procure tirar fotos sempre na luz natural do dia, preste muita atenção no foco, use objetos coloridos ou que chamem a atenção. Fotos de comida e paisagens são as minha prediletas, pense em coisas que você curte e coloque na frente da câmera, mas sempre dando mais atenção a qualidade da imagem.

  • Edição das fotos:

Ter um aplicativo com efeitos de qualidade para você aplicar na sua foto faz uma enorme diferença, eu por exemplo usava muito o VscoCam e o Fotor. E é sempre bom prestar atenção e manter um padrão de filtros.

  • Interação:

Quantas pessoas curtem suas fotos e você nunca entrou no perfil delas? Então a ideia é separar 30 minutos do seu tempo e visitar o perfil de pessoas e curtir as fotos que você realmente gostou e quem sabe até deixar um comentário se você se sentir a vontade o suficiente. Isso vai gerar uma onda de bate e volta sendo assim grande partes das pessoas que você visitou também vão entrar no seu perfil.

  • Hastag:
Essa é uma dica de ouro honestamente as hastag's em uma foto faz toda a diferença, se você posta uma foto com a hastag #Café360 as pessoas que também usaram essa hastag vão encontrar sua foto facilmente. Fuja de hastag muito generalizadas como #Café porque isso um milhão e meio de pessoas usam por segundo então é muito complicado conseguir muitos acessos para sua foto.

  • Horário:

SIM! HORÁRIOS! Isso influencia muito na hora de postar a foto, você tem que identificar qual horário vai existir um publico mais assíduo para você. Fiz testes postando fotos em diferente horários e para nós que não somos famosos, postar na hora certa faz sim diferença. Publique uma foto nesses quarto horários abaixo e veja qual é o que mais gera engajamento, assim você vai saber qual o melhor para atualizar seu perfil:  


09:00 h / 13:00 h / 19:00 h / 22:00 h 


  • Bio:

Uma bio legal te ajuda muito na hora de conseguir novos seguidores, tente ser o mais autentica possível, faça algo que tenha um significado para você, não encha sua bio de emoticons pois pode passar uma imagem de bagunça, coloque informações sobre você, mas não exagere. Eu sou daquelas que aposta no simples e acreditem sempre funciona.

Então pessoas espero que vocês tenham gostado, um beijço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no Paçoca de Luxo, sinta-se a vontade para compartilhar opiniões, críticas, novidades qualquer coisa. E se tiver um blog deixe o link e assim faço uma visita!