terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dicas de animações.

Olá pessoas desse universo, como vocês estão? A postagem de hoje é para todas as pessoas do mundo que não conseguem ver uma animação que correm para frente da Tv, -Oi eu sou uma dessas pessoas!-. Na minha opinião as animações tem essa magia de deixar qualquer pessoa vidrada na frente da tv, ou pagar um ingresso para ir ver no cinema aquele personagem pelo qual o mundo se apaixonou, como aconteceu com a Dory que ganhou seu próprio filme a poucos meses e lotou os cinemas não só de crianças, mas adolescentes e adultos de todas as idades. Baseada nessa minha paixão resolvi fazer uma lista com minhas animações prediletas. Vamos lá...


  • A era do gelo (toda a saga).

A era do gelo na minha opinião foi uma inovação no mundo das animações, conta com uma saga de 5 filmes, incluso o quinto filme foi lançado em julho desse ano (2016) onde é contada a história de três amigos através do inicio dos tempos. Manny o mamute, Diego o tigre de dente de sabres e o Sid uma preguiça cheia de boas intenções vivem as mais loucas aventuras desde o primeiro filme onde encontram um bebê humano e sentem a necessidade de devolve-lo ao seu "bando" até quinto filme da saga que eu creio que será o ultimo que leva o nome de "A era do gelo: O big ben", mas nesse nesse meio tempo o Manny se torna papai, o Diego se apaixona e o Sid bom, o Sid nunca perde as esperanças.


  • Meu malvado favorito:

Meu malvado favorito tem um enredo baseado na vida de um vilão chamado Gru que tem seu orgulho ferido após descobrir que a piramide de Gizé foi roubada e substituída por uma copia inflável sendo considerado o roubo do seculo, isso faz com que Gru queira roubar algo ainda mais importante e ele começa ai a planejar o roubo da lua, só que para isso antes ele terá que roubar o raio de encolhimento do seu inimigo Vetor o ladrão da piramide. Depois de varias tentativas em vão, Gru vê em três órfãs Margo, Agnes e Edith a oportunidade perfeita então ele as adota e as fantasia de escoteiras que vendem biscoitos, um ponto fraco de Vetor. 
Essa animação também ganhou um destaque todo especial e teve uma continuação com Meu Malvado Favorito 2 e logo mais agora em 2017 vamos contar com o terceiro filme da saga.


  • Toy Story:


Imagina um dia você chegar em casa e ver que todos os seus brinquedos possuem uma vida própria? Pois é essa nunca foi a sorte grande do nosso amigo Andy que todas as vezes que saia de casa seus brinquedos faziam a festa. O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.



  • Zootopia:

Sem dúvida minha animação preferida de todos os tempos, esse filme deveria ser exibido nas escolas ele fala sobre a Judy Hopps uma pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras há décadas, mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espécies de animais convivem em harmonia, na intenção de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malícia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica à busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade. 
Um fato bem divertido desse filme é a Shakira como umas gazela e a trilha sonora principal do filme foi gravada na voz da artista.





  • Shrek:

Em um pântano distante vive Shrek, um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad. Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad o rei e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma bela princesa, que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.Eu lembro quando eu assisti pela primeira vez e lembro da minha decepção ao ver que  a Fiona, a princesa protagonista da história iria ser verde ou melhor uma ogra para sempre, lembro também de assistir ao filme umas muitas vezes mais até que um dia eu na minha cabeça de criança eu entendi a mensagem que o filme passava e me apaixonei, o Shrek se tornou meu herói dos contos de fadas e desde então eu me sentia mais a vontade com uma fantasia de princesa Fiona do que qualquer outra princesa. 


Pessoas desse universo, espero que vocês tenham gostado, deixem nos comentários qual a  sua animação predileta. Um beijaço e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no Paçoca de Luxo, sinta-se a vontade para compartilhar opiniões, críticas, novidades qualquer coisa. E se tiver um blog deixe o link e assim faço uma visita!