quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Arrumei as malas e fui...


Com apenas 17 anos, de uma cidade de aproximados 50.000 habitantes no interior Ceará para o mundo sendo mais especifica Buenos Aires Argentina, essa sou! Resumi minha história em duas linhas, eu faço parte de um grupo bem extenso de brasileiros que optaram por realizar o seu sonho de cursar medicina (ou qualquer outro curso desejado) na UBA, uma universidade pública com um reconhecimento gigantesco na America Latina, mas isso é assunto para outro post nesse aqui vou falar sobre a experiência de sair da casa dos meus pais tão nova.

Ao sair da casa dos seus pais a palavra chave que vem na sua cabeça é: LIBERDADE! Queridos amigos e amigas é ai que eu te falo que "o buraco é mais em baixo" eu acredito que nunca fui tão dependente dos meus pais como agora, a dificuldade de encontrar um emprego é fora do comum e enquanto o tão sonhado primeiro salário não aparece adivinhem quem paga meu aluguel? Isso mesmo, papai e mamãe.

Uma coisa que não te contam quando você vai sair dos seus pais é que antes de mais nada "VOCÊ NÃO GOSTA DE COZINHAR" ai você me fala agora "Isabella, eu amo cozinhar." quero vê se a vontade vai ser a mesma depois de pegar dois metrôs para ir a universidade, assistir 6 horas de aula, ai mais dois metrôs para voltar, agora eu te afirmo a sua única vontade é banhar e dormir exatamente nessa ordem. Comer passa a não ser tão importante quando você tem que fazer a própria comida!

Manter a casa e as finanças em ordem é outro problemas que parece não ter solução, ai nesse momento você passa a se perguntar "Como minha mãe/pai consegue?" então você cria várias métodos  para a organização da casa e do dinheiro, saiba que essa é a fase onde estra os livros de auto ajuda "Seja o patrão do seu dinheiro", "Faça o dinheiro trabalhar para você", "Seu lar doce lar", "Você sobre o controle da sua casa 365 dias." e coisas assim. Sair de debaixo das asas da família te fazer valorizar o seu lindo dinheirinho, cada centavo passa a ser uma coisa rara e importante, mas esse não é a unica coisa que passamos a valorizar. A saudade de casa nos ensina muito também, todos os dias é uma lembrança diferente que te ensina o quanto as pessoas que amamos são importantes e especiais. Eu acredito que lidar com a saudade é o level mais auto desse jogo, eu mesma ainda não aprendi, porém entre esses trancos e barrancos construímos nossa vida, tijolinho por tijolinho e tudo vai tomando uma forma linda e toda especial e você vai vendo que morar sozinho não é essa selva tão assustadora assim, mas também não é essa "coca-cola" toda.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no Paçoca de Luxo, sinta-se a vontade para compartilhar opiniões, críticas, novidades qualquer coisa. E se tiver um blog deixe o link e assim faço uma visita!