quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Dicas para estudar melhor.

Olá pessoinhas, tudo bem? Eu estou ótima, agora com o blog de volta a ativa totalmente de cara nova, R-E-N-O-V-A-D-O com todas as letras, não poderia de forma alguma faltar conteúdo novo né? E para começar resolvi fazer um post bem útil para todos.
Pensando na minha vida universitária resolvi compartilhar algumas dicas para melhores resultados nas provas e exames, mas acima de tudo para melhorar sua aprendizagem que funcionam comigo e eu espero de verdade que sejam tão úteis para vocês como são para mim. Vamos as dicas:


1. Trace metas: Trate seus estudos como um projeto, ou seja tenha objetivos a alcançar a curto e longo prazo, depois de escolhido crie um plano e se pergunte "O que eu posso fazer para alcançar meu objetivo?" coloque tudo em um papel, organize horários e mãos a obra. Você verá que tudo se torna mais simples quando você sabe o que deseja alcançar.

2. Seja rígida(o): Veja seus estudos como um trabalho, pense em tudo como uma grande empresa onde você tem um patrão e horários a cumprir, seja muito rigoroso com a qualidade da sua aprendizagem e com a qualidade do que você está produzindo. 

3. Se recompense: Quando você trabalha logo você tem um salário, no caso dos seus estudos façamos assim, crie metas diárias onde quando você alcança-las ganha algo. Selecione uma coisa que você realmente goste, que te deixe bastante motivado e se recompense ao alcançar as metas.


4. Aprenda com seus erros: Sempre preste MUITA atenção quando alguém corrigir um equívoco seu. Sempre tome nota de coisas assim, elas são muito importantes.

5. Seja PERSISTENTE: Eu sei que quando iniciamos um projeto estamos sempre a todo vapor, mas dois dias depois ou quando as coisas se tornam mais difíceis temos uma enorme vontade de jogar tudo para o alto. Nesses momentos eu te indico que tenha um ponto de apoio, um vídeo motivador, uma pessoa que te inspira, um filme algo assim. No meu caso eu sempre assisto a todos os filmes do Rocky Balboa, nada me motiva mais do que isso. E você o que te motiva? (Deixa nos comentários quero saber.)


6. RELAXE: Tenhas momentos de prazer durante a sua semana, separe um (só um ta gente?) dia da semana para fazer coisas que te dão prazer. Isso vai melhorar muito seu desempenho.

Então moçoilas e moçoilos espero que vocês tenham gostado e que as dicas tenham sido uteis! Se você gostou deixa seu comentário e compartilha com a amiga porque isso faz a maior diferença do mundo, um beijão e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá é um prazer ter você no Paçoca de Luxo, sinta-se a vontade para compartilhar opiniões, críticas, novidades qualquer coisa. E se tiver um blog deixe o link e assim faço uma visita!